segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ENTREVISTA: GOMES


Salve mano, primeiro agradecer a paciência em responder as perguntar, e dizer que como sempre, é daora
somar com quem realmente faz acontecer.

1 - Mais ai mano, vamos lá sempre a primeira pergunta não muda, 
como começou no graffiti, o que te levou pra esse mundo mano?
Então mano eu comecei na real fazendo umas tag de giz por volta do ano 2000 mais sempre me ligava no graffiti sempre via e gostava ai depois comecei a fazer uns por volta do ano 2002.


2 - Certo, mais ai mano, o que mais te fascina no graffiti? 
o que È pintar pra você, o que isso representa na sua vida?
O que mais me fascina são as letras acho da hora varias letras umas diferentes da outras e de vários estilos, pintar pra mim viro um vicio mano se eu não pinta eu fico estressadao tenho que fazer pra me sentir bem e feliz ,rs 

3 - Iaê mano, e o lance agora, é só descer os rolos nas laterais mesmo?
O que te levou a cair mais para os rooftops
?
Então ah, eu to me sentindo mais feliz fazer as laterais mano pq pra pinta no chão de lata é osso gasta muito os outros vem e apaga e vc faz uns 10 no chão e não fica satisfeito e um que vc faz no alto parece q vc alivio todo seu estress e sendo que o impacto e bem maior e mais difícil dos outros apagarem.

4 - E como È mano, È bem diferente, de pintar na rua? 
A pra mim graffiti sempre foi rua mano, e sempre vai ser.

5 - E mano, qual situação mais cabreira que já passou no alto? 
Ah, vários riscos nê mais uma foi quando eu tava pra fazer uma lateral eu e o mano SMIT na av radial leste subimos na lateral ai os policia veio agente do outro lado da avenida enquadro nois fez agente desce e pinto nois e levo toda nossas tinta.
E fora outros lugares que agente fez que quebramos as telhas e caímos pra dentro do pico rs.
E outra tbm foi com o mano caps na av rebolças agente tava querendo fazer enfrente o shopping numa passarela e o lugar era moiado por causa dos seguranças do shopping ai agente subiu e estavamos fazendo, quando eu tinha terminado eu vi o segunraça vindo pra querer pega agente pela crocodilagem ai avisei o mano caps mais o segurança ja tava perto de nois, ai pulamos bem perto dele e começamos a correr, e ele atras de nois armado, mais cada um foi pra um canto ai consegui correr, ai fiquei preocupado com o mano caps pensando que os bico tinha pegado ele ai depois de meia hora liguei pra ele tava tudo certo ele conseguio da fuga, e o pior foi que minha moto fico la entre o lugar que agente ia pinta e dentro do banco tinha 600ml de tinta azul os cara descolo q a moto era minha eles abriram o banco e jogou tinta dentro do motor de gasolina e colocarão palito de dente dentro do miolo da chave mo filhos da puta.


6 - Tem algum pico que você mais se orgulha? ou tipo cada pico È um lugar especial? 
A mano eu me orgulho de todos que eu faco porque todos que eu fiz até hj foi o lugar que eu quis pintar.

7 - E pra pintar laterais, ainda mais de rolo, demoro um tempo né? Como È feita a estratégia, pra não
ter erro na missão?
A o mais importante e não deixar ninguém te ver subindo em cima do lugares porque os Zé povinho confunde vc com ladrão e chama os verme, mais fora isso, o resto e só desce o rolo e fazer bem feito .



8 - O que você acha mano, que tinha que ter mais gente, escalando e arregaçando os topos e as laterais?
Não mano acho que quanto menos pessoas melhor, pq a rua ta muito disputada, e se tiver mais gente ai não sombra muitos lugares pra fazer, rs.


9 - E a pixação mano, digamos que aqui no Brasil, os roofs, não são tão forte assim, È mais comparado a pixação, pelo fato da escalada e sem chance de idéia na maioria com a policia, você acha que é mais é uma especie de pixação os roofs?
Então mano acho que esses roofs que eu faço e comparado como pixação tbm pq faço na madruga e o mesmo risco que eles passa eu também passo.

10 - Daora mano, queria agradecer ai mais uma vez, pela humildade de responder, e dizer que foda os rolês mano, conta com a genteno que precisar. 
Agora fica vontade mano pra dar o seu salve, È nois gomes.
Eu deixo um salve pra todos escritores que são rua de verdade e leva a parada a serio e faz acontecer.
É nois mano satisfação total a minha, forte abs paz.























www.flickr.com/photos/gomes_qm

Nenhum comentário:

Postar um comentário